sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Circuito Rural!




Estamos trabalhando para finalizar o Circuíto Rural.


O Circuíto Rural será um marco no turísmo de Campinas. Abrindo portas para o povo campineiro e outros também, ter opções de lazer mais saudáveis, ter oportunidade de participar um pouquinho do modo de vida de seus antepassados e resgatar o contato com a natureza. Também valorizará o proprietário rural e seus agregados mostrando como é sua vida, mostrando seus produtos.


Esperamos sua participação.


Abraços

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Funcionários da Medley em visita a Joaquim Egídio




Funcionários da Medley Indústria Farmacêutica da cidade de Campinas, estiveram no último domingo, 06/06, visitando a região de Joaquim Egídio. Fazendo parte dos eventos da semana do meio ambiente, esses funcionários estiveram na Estação Ambiental, onde foram recebidos por Marco Vicentini, Mônica Almeida e Luis Negri, parceiros da Associação Pé na Terra. Após a visitação seguiram para uma caminhada no antigo leito da estrada de ferro Ramal Campineiro, com paradas para visitação em pontos relativos ao meio ambiente. Parabéns pela iniciativa.

domingo, 31 de maio de 2009


Circuito Rural.

Em reunião realizada no dia 29 de maio p.p., foi oficializado o “Circuito Rural”. Programa operacional de visitas a propriedades rurais de nossos associados.
Ficou decidido pelos participantes da reunião o seguinte cronograma de visitas:

- Início 20 de junho de 2009 sábado. (3º sábado - Pedra Branca com Joaquim Egídio)

Um grupo se encarregará do receptivo em sua propriedade e outro da base operacional no Centro de Convivência (Cambui-Campinas)
Nas semanas seguintes, haverá revezamento com a participação de todos na seguinte ordem:

- Primeiro sábado do mês o receptivo será Joaquim Egídio, a base será da Pedra Branca.
- Segundo sábado, receptivo será Carlos Gomes e a base será do Fogueteiro.
- Terceiro sábado, o receptivo será Pedra Branca e a base de Carlos Gomes.
- Quarto sábado, o receptivo será Fogueteiro e a base será de
Joaquim Egídio.

A estrutura operacional contará com a seguinte estrutura:

Coletiva - Tenda, mesas, cadeiras, faixa de identificação, folhetos, cadernos para agendamentos.

Individual – Faixa de identificação da propriedade e roteiro, apresentação de produtos, amostras, degustação e produtos para vendas (ainda em consulta se é permitido), ambientação individual.
A ambientação será por conta do grupo da base, com temática relativa à sua propriedade, mas, passará por uma avaliação de um grupo regulador.
A síntese da reunião é essa.
Atenciosamente
Luis Carlos Negri- Associação Pé na Terra.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ponto de vendas!!!




Amigos do Turismo!




Essa é para quem teve a oportunidade de conhecer o Ponto de Vendas da "Turma do Turismo Rural de 2008", vejam as fotos e notem as mudanças. Em breve estará aberto para uso nosso, como mais um parceiro no Turismo Rural. Parabéns Marco; Dirce; Mariana(alunos da turma 2008)!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Encaminhamentos sobre reunião realizada no dia 11 de maio de 2009.

- A equipe de operação da Associação de Turismo Rural Pé na Terra, deverá se reunir com maior frequencia, para trabalhar nos assuntos de interesse da Associação. A periodicidade sugerida foi de uma semana. Inicialmente, os membros que se prontificaram a realizar as reuniões semanais foram Teca, Luis e Eros. A data do próximo encontro deste grupo é dia 21 de maio, às 14 hs, na Estação Ambiental. A pauta desta reuião deverá ser as finanças da Associação.
- A Associação buscará junto ao Sebrae, assessoria técnica para o fortalecimento da mesma. Para isso, uma reunião com o Sebrae está pré agendada para o dia 15 de maio.
- Foi apresentado o adamento dos trabalhos dos núcleos rurais de Campinas. Todos os núcleos estão com projetos em andamento. Bairro Carlos Gomes, festa julina - Bairro Pedra Branca - café da manhã agendado para junho, Sousas e Joaquim Egídio, feira de arte e artesanato, com projeto encaminhado para a SMCIST.
- Como projeto integrador, os associados sugeriram a criação de uma programação de passeios rurais, saindo do centro de convivência. Inicialmente, uma vez por semana, um núcleo rural, apresentaria seus produtos na Feira de Artesanato e acompanharia um grupo de visitantes que sairia de ônibus da praça com destino ao núcleo rural. Os passeios durariam aprox. 2h30 e seria cobrado do participantes. Para este projeto algumas providencias deverão ser tomadas:
- Verificar junto ao Departamento de Turismo a viabilidade do projeto.
- Após confirmada a possibilidade, os núcleos rurais deverão apresentar o um estudo para divulgação do destino turístico na tenda localizada na feira de artesanato. O material de divulgação deverá ser composto com baner, folheto, cartaz e produtos típicos de cada região. As regiões ficaram de apresentar este estudo na próxima reunião, que deverá ser marcada. (sugestão: quinta feira, 28 de maio - Estação Ambiental ou Estação Cultura)
Atenciosamente
Luis Negri