MUSEU VIRTUAL JOSÉ COIMBRA
– Aquarelas de Maria Beatriz Rigobello Lima (Matiza)
Maria Beatriz Soares Rigobello Lima, MATIZA, nasceu em Mococa em 03 de fevereiro de 1959. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC de Campinas em 1983, com pós graduação em Gestão Ambiental pela FAFIG em 2005.
Tem experiência na área de Paisagismo desde sua formatura até hoje. Atuou como Coordenadora de Cultura da Prefeitura Municipal de Mococa, durante 9 anos. Membro fundadora do Grupo Timbó de preservação ambiental, tendo atuado durante 10 anos.
Atua voluntariamente no Grupo Solidariedade, diretoria do Cine Mococa, Comissão de Restauração da Igreja Matriz de Mococa.
Proprietária da micro-empresa VIVAIO PAISAGISMO, atua em projetos e execução de jardins, com sede na Fazenda São Luiz em Mococa, onde mantém um espaço de turismo rural. Eventualmente recebe visitas neste local, para promover a educação ambiental, exposição anual de orquídeas e outros assuntos relacionados.
AQUARELAS
Comecei a pintar aquarelas pela necessidade de apresentar meus projetos aos clientes.
Autodidata, continuo até hoje minhas experiências nesta técnica tendo como temas principais a botânica, paisagens e arquitetura.
Tenho como inspiração, Margareth Mee e Mario Zavali. A primeira, uma dama inglesa, já falecida, que morou no Brasil e retratou sua flora com magnitude e o segundo, um artista mineiro de Guaxupé, que atua na Faculdade de Belas Artes de Belo Horizonte e que tem suas obras no Instituto Moreira Salles.
Contatos: matiza@uol.com.br
(19) 3656 0201 / 96443234
Blog: www.vivaiopaisagismo.blogspot.com
Fonte:-www.diariodemococa.com.br
Regina Buzo
Presidente do COMTUR Mococa