sábado, 6 de setembro de 2008

Pé na Terra apresenta seu plano de trabalho

Autor: Thiago Rovêdo

Depois de toda a organização, trabalho e reuniões, chegou a hora de apresentar o resultado à população. Nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, a Associação de Turismo em Espaço Rural de Campinas e Região – Pé na Terra, em parceria com a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST), vai fazer uma reunião com representantes das áreas rurais de Campinas para mostrar as propostas de trabalho da associação, na Subprefeitura de Joaquim Egídio, às 19h30.A reunião, que terá entrada gratuita para todos, contará com apresentações de novas idéias de projetos, enfocando lemas como utilizar o turismo como uma ferramenta de geração de renda para as áreas rurais (tornando-as viáveis economicamente), estruturação da oferta turística da área rural, comunicação, capacitação e gestão.
Segundo o técnico do Departamento de Turismo, Eros Vizel, as expectativas são as melhores possíveis. "Depois de todo o trabalho realizado vamos apresentar nossas idéias deste turismo em área rural. O objetivo é mostrar que além do retorno financeiro, as pessoas poderão compreender melhor tudo o que se passa nestas regiões", explicou.
Para o secretário da pasta, Sinval Dorigon, o mais importante de tudo isto é a valorização destes locais de Campinas. "Temos uma área rural muito forte, e com todos os projetos que estamos desenvolvendo, conseguimos melhorar a organização. Agora, esta associação vai vir para valorizar esta área, não somente no sentido econômico, mas também mantendo suas tradições, não deixando que se torne apenas um espaço comercial", afirma Dorigon.
Pé na Terra
Com o apoio do Serviço de Aprendizado Rural (Senar) e do Sindicato Rural, a Associação de Turismo em Espaço Rural de Campinas e Região vem para organizar aquele serviço há muito tempo feito na região. Agora, porém, com o apoio necessário para ser mais difundido.
Com essa oportunidade será possível localizar os projetos de maneira mais ágil e, assim, permitir um maior tempo para organizar a execução do trabalho. Como o projeto também tem o apoio da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur), conseguiu credibilidade e confiança para abrir convênios com os produtores.
O Pé na Terra tem a intenção de divulgar os projetos não somente no âmbito municipal, pois, com as varias parcerias já feitas, vai participar de eventos de abrangência nacional e também divulgar a oferta turística rural para os meios internacionais.

Nenhum comentário: